Como saber se seus móveis são de madeira maciça?

Powerline: uma nova tecnologia a favor da estética de sua casa
11 de agosto de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

móvel feito com madeira maciça A pedido de um cliente, decidimos escrever esse tutorial que lhe mostra como saber se os móveis são feitos de madeira maciça ou se são feitos de outros materiais. Então, como tirar a prova se o seu mobiliário é de madeira maciça, MDF ou qualquer outro material? Existem várias maneiras de determinar isso.

1. PESOexemplo móvel feito madeira maciça

Os em madeira maciça é pesado. Realmente pesado. Se o seu mobiliário é bastante leve, bem provável que não seja feito de madeira maciça.

2. LATERAIS E FUNDO

Dê uma olhada nos lados e embaixo do seu móvel. Se ele tiver verniz, você poderá vê-lo pela lateral e verá ele seguir até chegar na parte frontal da peça, geralmente cobrindo esta última parte também. Há também uniformidade da cor da madeira nas bordas e junções. Além disso, se você ver que a madeira está inacabada na parte inferior, é bem provável que seu móvel seja mesmo de madeira pura.

3. DETALHES DE ACABAMENTO

Se seu móvel tem algum detalhe extra ornamentado ou esculpido, ele provavelmente foi feito em madeira. Laminados, chapas de MDF e MDP não podem ser esculpidos.

4. CUSTO

Esse critério é simples e direto: madeira maciça custa mais caro. Há móveis que tem preços que arrepiam devido ao fato de a madeira que é usada em sua fabricação ser madeira de lei ou de uma espécie de árvore mais difícil de ser encontrada.

Escrito pela Redação da Planejada

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 Comentários

  1. Rogério Melo disse:

    Cara, muito legal esse artigo. Meu guarda-roupa não é de madeira maciça.. rsrsrs…

  2. Dirceu Gomes disse:

    Parabéns pelo Blog, pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *