Powerline: uma nova tecnologia a favor da estética de sua casa

Como saber se seus móveis são de madeira maciça?
4 de agosto de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Antigamente, em meados de 2000, começava a ser empregado na construção de algumas residências e principalmente de empresas e escritórios, o uso de conectores de rede (como o cabo Ethernet RJ-45, por exemplo) no mesmo painel onde estavam os plugues de energia. Isso começou a aparecer devido ao crescimento gradual, porém sempre em maior escala, do acesso à internet pela população brasileira. Tal crescimento ainda é visto nos dias atuais, pois é visível que ainda estamos longe de chegar a uma porcentagem alta de inclusão ao acesso à internet no Brasil.

Na época em que a internet banda larga começou a se expandir a níveis mais acessíveis, na maioria esmagadora das casas as pessoas não planejavam colocar tomada de rede em suas casas e isso é comum até hoje, ainda mais agora onde os consumidores podem optar pelo uso de dispositivos que transmitem sinal de internet por meio de ondas. Tais dispositivos que permitem conexão de computadores ou celulares através de ondas são conhecidos como pontos de acesso Wireless (sem fio, em inglês).

Tal feito proporcionou muito mais conforto em nossas casas e dispensou, na maioria dos casos, o uso de tomadas Ethernet RJ-45, que exige infra-estrutura própria para ser lançada pelas canaletas internas às paredes.

E para os consumidores mais exigentes que gostam de deixar seus ambientes com mais identidade optando por ambientes planejados, o surgimento da tecnologia sem fio foi um tremendo alívio para quem faz uso de móveis planejados em seu escritório ou Home Office, devido ao simples fato de não ter que se preocupar mais com cabos de rede e por onde passá-los.

Como se não fosse o bastante para aliviar na estética do ambiente, surgiu também um dispositivo chamado Powerline, que pode ser mais uma alternativa aos dispositivos sem fio, pois esse equipamento é capaz de fazer dados passarem juntamente com energia, no mesmo meio físico onde passa a energia, ou seja, na rede elétrica! Isso é simplesmente uma ótima alternativa para residencias maiores, onde nem mesmo os dispositivos de acesso sem fio garantam alta velocidade de comunicação. Portanto, com esse aparelho, você é capaz de se conectar em uma rede já existente se valendo da sua rede elétrica. Não é o máximo?

Para entender bem como funciona essa tecnologia é interessante que você tenha alguns conhecimentos sobre física e redes, porém, qualquer aparelho que você comprar, independente da marca, contêm manuais e guias de instalação que podem lhe auxiliar a fazer o dispositivo funcionar corretamente.

A Planejada Moveis Planejados recomenda o uso desse tipo de disposotivo, pois o mesmo é capaz de fazer chegar internet nos lugares mais remotos de sua residência e contribui muito para a estética do ambiente, anulando o lançamento de fios e da perfuração dos móveis para a passagem dos mesmos.

Escrito por Redação da Planejada Ambientes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *